segunda-feira, abril 13, 2009

Meu canto

Não tenho grandes viagens para contar,
Não tenho grandes valores para exaltar,
Vivo numa época de desesperar,
Ensaio um desperar, invento um renovar.

Não tenho grandes viagens para contar,
Só tenho um punhado de livros, meus olhos
E minha terra, meus cantos,
Minha fala em prantos.

Um comentário:

Aión disse...

Horas, que tempos de desesperar!
Mas sobre as nuvens o Sol está a brilhar!

Não sei se você quis dizer sobre a crise, seja do mundo ou sua. A crise reside no desespero, e só lá existe. Temos cantos, temos memórias. E cada momento bem vivido é maior que o anterior! Em todo momento há brechas temporais, em que se tem uma saída. Se hoje se desespera, amanhã irá gozar uma boa vida. Houvera um momento em que a emoção fora mais forte que o desespero atual. Haverá momentos em que o riso será maior que o atual. Só basta viver o momento!