quinta-feira, janeiro 03, 2008

Para começar 2008 - Um encontro do TBW

Como o título é auto-explicativo, basta que saibam que, à partir do dia 6, estarei de volta das minhas viagens, ocupado apenas com algumas aulas durante a tarde. Mas dá, perfeitamente, para marcar um encontro de escritores.

Temos alguns problemas para reunir o pessoal, três, para ser exato:

- As provas do vestibular da FUVEST que vão até dia 11;
- As provas da UNICAMP que vão até dia 17;
- Alguns dos integrantes que moram no Rio (Carol "Shadow"), Jaraguá do Sul (Guilan) e Mogi das Cruzes (Carol "Mozão").

Com esses três empecilhos, e mais algum, se eu esqueci, proponho que, nos comentários desse post, discutamos uma data, se possível ainda em janeiro, para reunir o maior número de pessoas possíveis dentro desse blog.

Por favor, entrem em consenso e fiquem livres para conversar aqui. Peço só que não briguem.

Grato pela atenção,

Pedro Zambarda de Araújo.

36 comentários:

Kadavro disse...

Qualquer dia depois de 17 pra mim está ótimo.

Pedro Zambarda disse...

Pelos meus cálculos, dá pra fazer um encontro no final de janeiro e algum em fevereiro.

Talvez a Shadow esteja em São Paulo, em fevereiro, no caso.

Alguém tem outra sugestão?

Pedro Zambarda disse...

Outra coisa bastante importante:

Seria legal, principalmente para os integrantes daqui, levar algum material escrito pessoal que considere bom.

O objetivo da reunião, além de nos conhecer melhor, é discutir nossas obras particulares, dentro e fora do blog.

Estejam à vontade, no encontro, para trazer gente de fora. O único critério, na minha opinião, é que gosta de escrever ou adore ler.

OBS: Precisamos de um lugar tbm. Livraria Cultura é uma boa pedida. Mas tem dezenas de lugares aqui em São Paulo.

Kadavro disse...

Ih! Tem de ser bom?!
Mas qual o critério que uso para achar algo bom ou ruim?

Ou Casa das Rosas, no Brigadeiro.

Guilan disse...

eu dou uma força parapsíquica, enviando daqui de Jguá forças tele-paranormais, extra-sensoriais, aí para São Paulo, mestre em Esps, eu sou.

Guilan disse...

é muito difícil eu estar aí em Sampa, expecialmente este início de ano.

não vai sobrar dinheiro algum, eu e mammys estãmos reformando a casa.

a menos que eu ganhe na raspadinha...

Pedro Zambarda disse...

Pode ser ruim, Will.

Pode levar o que você quiser, na verdade.

Kadavro disse...

Go! Go! Go! Win na raspadinha. xD
Só não te envio sorte digital porque a raspadinha é analógica. =P

Carlos Onox disse...

Não tenho empecilhos realmente grandes. As únicas coisas que podem evitar que eu vá são minha namorada, doença ou família, e creio que nada mais.

Pedro Zambarda disse...

Dia 18 é um sábado.

Vamos marcar na paulista?

Pedro Zambarda disse...

Confundi, é uma sexta-feira.

Dia 19 alguém tem problema pra ir?

Anônimo disse...

Não lembro de ter algum.

Carolina Mendes disse...

Puxa, dia 18 é meu aniversário! Mas dia 19 tudo bem...é só aniversário de ex-namorado, rs...
minha única condição é que tragam uns presentinhos,hehe; pô, só se faz 19 uma vez!

Ir pra São Paulo, pra mim, é tranquilo. Casa das Rosas, Livraria Cultura, qualquer lugar por ali está bom.

Só não sei ainda se viajarei pro Rio de Janeiro. em todo caso, aviso.
...mas é uma boa idéia, Pedro; se eu não puder nessa, vou na próxima!
:)

Pedro Zambarda disse...

hahahahaha

Ué, pode ser dia 18.

Mas ai precisamos ver se ninguém tem objeção.

Dia 18 ou 19, gente?

Anônimo disse...

Presentes no dia 19 pelos 19?
=P

Tanto faz.

Lau disse...

sugiro q não seja numa livraria, livrarias são lugares pra leitores, pocas mesas, pouco conforto e mto silêncio, escritores temq fazer barulho, ou fazer silêncio mas podendo fazer barulho se lhes aprouver, fora q eu odeio livrarias, pq sepre q vou numa, ando em circulos, olho poucos livros e nunca compro nada. eu sugiro q seja no jardim da casa das osas, ou no centro cultural vergueiro, ou talvez, até no ibirapuera(contando q num seja no mesmo lugar q eu vou todas as vezes).

tb sugiro q o encontro seja chamado "grande bacanal dos textos azuis" ou "the blue orgy of words" ou algo q o valha, seria engraçado, e animaria as pesosas de fora q eu e o pedo queremos trazer

Pedro Zambarda disse...

Eu ainda considero a Livraria Cultura um lugar barulhento, com livro que a gente pode fuçar à vontade e vários cantos pro grupo monopolizar, além de um chão limpo.

Mas o CCSP rola, se a maioria preferir, embora eu goste mais de livrarias.

Carlos Onox disse...

Na FNAC é tranquilo ir, muito bom roubar aquele cantinho pra gente. Foda é que vai muita gente. :/

Na Cultura eu acho mais difícil, muitos funcionários andando, muitas pessoas, provavelmente daria problema, ou então, gente reclamando. Sem contar que os puffs de leitura comumente ficam ocupados, todos. Difícil um grupo grande roubá-los.

O CCSP até meu ver é a melhor opção, adoro aquele lugar. Casa das Rosas e Ibirapuera não conheço, melhor não me pronunciar.

Dia 18 eu vou, 19 vou ao Hopi Hari com uns amigos do cursinho, 20 posso ir. Na verdade, tirando dia 19 e dias do Animedreams, estou totalmente livre.

Carolina Mendes disse...

Hahahha, Anime Dreams! Não creio que fui encontrar um otaku até aqui!

Mas, voltando ao lugar e à data...
Dia 18 não rola, dia 19 rola com presentinho, hehe, como já especifiquei, os restos dos dias também estão belezas pra mim. Isso tudo se eu não for viajar...
que puta complicação!
Local:
É, pensando melhor, acho que a Livraria Cultura reprimiria um pouco nossos instintos selvagens de escritores azuis orgíacos. Para acomodar toda essa trupe de Baco, só um meio-fio da Augusta...

Sério, pessoal, escolham aí que eu nunca consigo organizar pirocas de nada, só compareço. :)

Obs: não sei onde é a FNAC, mas se o encontro for lá, descubro.

Pedro Zambarda disse...

FNAC é menor que a Livraria Cultura, mas a gente tinha as manhas de puxar um canto e aglomerar a garotada lá, independente da cara dos funcionários.

Hm, o CCSP é espaçoso, tem ar livre. O único problema é que o Carlos (Onox) já teve problemas com certas "coisas" que ele recitou por lá XD

Pode ser no CCSP, mas eu ainda prefiro a Cultura, sei lá.

Pedro Zambarda disse...

Como o Carlos tem problemas dia 19, pode ser dia 20, Carol?

Carolina Mendes disse...

Sim! Sim! Se for de 19 pra diante está ótimo!
Só não organizem muito, muito por mim por causa da viagem vai-não-vai pro Rio... se tiver que ser numa data em que não posso, vou da outra vez!ok?
:)

Pedro Zambarda disse...

ok, sem problemas =]

E vocês, resto do grupo?

Anônimo disse...

For me 2.

Lau disse...

a fnac é uma loja chique de aparelhos eletroleltrÔnicos e computadores q fica na paulista, eh comfortável, e tm tb uma livraria e uma loja de discos dentro.

Lau disse...

a casa das rosas é uma casa do inicio do século XX, comfortável, q fica na avenida paulista n°90 (No comecinho, perto da brigadeiro e da paraiso), lá eh sussa pra jogar rpg, logo tb serve pra encontrar escritores, atualmente ela erve de entrada pra um prédio de escritórios q fica no terreno do fundo, e é o espaço cultural haroldo de campos, e fecha às 18 ou 19h

Lau disse...

ATENÇÃO: tadeu, predo o jubilado, rato, mina do rato, luis, mina do pedrão jubilado(bâyra), lylla, luis(cefet 2003-2005), mina do luis, e demais componentes do grupo de escritores fantásticos do rato, vcs todos estão intimados à ir, uma falta significa um insulto pessoal.

Lau disse...

bruno rosa e sua mina, são convidados de honra para serem introduzidos

Lau disse...

carlinhos tb intimado

Lau disse...

ow, tou afim de recitar meu poema preferido(poema q amei da paixão desde q ouvi o jesus(erik) recitá-lo) pra abrir o encontro do tbw, morte e vida severina, q tal ?

o cabeça disse q concordava, e q o onox tinha o livro(pq eu não o tenho).

ce me tras o livro ora eu ler o poema introdutório, caso a maioria concorde ?

Lau disse...

ah, mas uma idéia, osq forem lá com obras, convidarão alguma outra pessoa q aceite o convite, à recitar um texto seu em voz alta para todos(recitando seriamente)

Pedro Zambarda disse...

Não precisa ser carrancudo, Lau. Piadas são permitidas.

Só não partir pra ridicularização ou ofensa, claro.

Concordo com as idéias, mas acho que vou escolher a pessoa pra recitar no dia.

Gente, 14 horas? No CCSP?

Lau disse...

num era carraquice não, ehq o carlos e o will costumam zoar qdo lêem meus textos em voz alta, então eu queria prevenir

Pedro Zambarda disse...

Entendo, mas, sei lá, acho que eles têm consciência disso.

E, bom. 14 horas, dia 20, CCSP?

Fechô?

Lau disse...

clroq eles tem, e fazem isos pq são putas safadas. eu voto q fechou.

Anônimo disse...

Pra mim está mais fechado que a cara do Lau quando leio os poemas dele... (Ele tem vergonha, na realidade, mas acha que eu o ridicularizo)...

Quiçá leve alguma coisa minha...
Quiçá leve algo a recitar... O problema é que não poderei lá arranjar o livro para me livrar de achar os textos antes de comparecer com toda minha prolixidade.