terça-feira, dezembro 11, 2007

A casa desarrumada e o cobertor

"With the lights out
It's less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid
and contagious
Here we are now
Entertain us
A mulatto
An albino
A mosquito
My libido"
Smells like teen spirit, música do Nirvana.
Visto uma roupa de cama,
Viso uma moça de cabana,
Estou sentindo pontadas,
Vejo facas desdentadas,
Malas desarrumadas,
Asco e saco,
Saco e laço,
Enforcado.
Casarão,
Sem luz,
Casarão vocês
Sem padre, é a vez
Que não reluz,
A redundância,
Falta que seduz.
Escureço,
Esqueço ouro,
Desfaço outros,
Desfaleço em lodo.
Mar de nojo
Mancha meu bojo,
Revestido de vidro,
Um ovo.
Meu ovário se espatifa,
Meu pênis se ressente,
A orgia se desenfia,
O piano desafina.
A torre se mantém, o tom se detém,
As muralhas do meu rosto estão no além,
Além-mar,
Além-ar,
Além-terra,
Além-serra,
Além do que ferra.
A torre se mantém,
Paredes estão podres,
Garotos estão podres,
E os rotos se expandem
E os rostos se escondem.
Cobertor,
Corte a dor,
Cortador
De unha
Encravado
Na cunha,
Cobertor
Que corta a dor.
Muita cor vermelha junta,
Muita velha gemendo das juntas.

2 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Agradecimentos à Tori Amos pelo excelente cover dessa música, que me instigou a escrever.

Anônimo disse...

A casa desarrumada, balbúrdia
Em meio a grande estúrdia
Estrondosos gritos
E o tilintar das taças
Vinhos tintos, brancos, de mesa
À mesa comida, uma ceia, suave
Fraternal...
É a ceia mais estranha
Que ocorre uma vez ao ano
Dia das travessuras onde não se apanha
Dia da ceia de Natal. =P