quinta-feira, dezembro 06, 2007

Sobre Ignorantes - Conversa de MSN

Will "Foi-se." diz:
Será que quanto mais você fala menos as pessoas te ouvem?


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
eu tenho certeza que é assim.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
eu tenho a impressão que vou morrer e ninguém vai me entender.


Will "Foi-se." diz:
É incrível.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
mas, essa impressão minha é a prova de que não entendo os outros.


Will "Foi-se." diz:
Faz 10 minutos que eu mando um link para um amigo meu e ele não se ligou que o que ele queria estava lá.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
já deve ter acontecido entre eu e você, não?


Will "Foi-se." diz:
Não assim.


Will "Foi-se." diz:
Mas hoje foi o the best.


Will "Foi-se." diz:
Quanto mais eu falo, menos me entendem.


Will "Foi-se." diz:
Acho que eu devo parar de falar.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
sim, pare. Mas não fique com a ilusão que a situação vai mudar por conta disso


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
e, não sei por quê, fiquei com vontade de postar essa conversa no TBW.


Will "Foi-se." diz:
Sinta-se livre.


Will "Foi-se." diz:
Arte é apenas a livre expressão.


Will "Foi-se." diz:
Nada além disso.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
Não é que essa conversa seja arte, mas, dentro desse problema pessoal, está o problema da arte e das demais coisas, creio.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
por mais que eu admita que eu vá morrer, que tudo é delicado e frágil, eu não consigo assumir isso.


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
Nem você. Mensagens nossas não são entendidas e, mesmo assim, nos indignamos, continuamos tentando nos afirmar.


Will "Foi-se." diz:
Como assim: "delicado e frágil"?


Will "Foi-se." diz:
E qual o problema com morrer?


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
se as coisas não fossem delicadas, não causariam emoções


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
morrer é deixar de entender, de certa forma.


Will "Foi-se." diz:
Ih, esqueceram de me enterrar. xD


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
hahahahaha XD


Pedro :: Videotape, Thom Yorke diz:
somos dois XD


A verdade é que essa conversa ocorre uma, duas, três, cem, duzentas, vezes que eu esqueço de contar. Sempre é mentira quando dizem que isso tem solução. Solucionar isso seria resolver talvez um dos maiores males da humanidade, descrito com exatidão no título.

E cá pego uma citação de Carlos Heitor Cony, no 1º Salão do Jornalista Escritor, mês passado: "Pessoas felizes não são escritores. O homem que está na felicidade completa não vê necessidade em escrever".

Sem mais. E sem fazer drama à toa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia Caeiro: "Fizeste-me infeliz por me perguntar se estava feliz e fazer-me pensar sobre isso"

Unknown disse...

As pessoas hoje tendem a se distrair tanto com trabalho e afazeres que as vezes não se ligam de que algo que elas querem esteja bem a sua frente.

morilandia disse...

me gustó mucho tu blog,
pero no entiendo mucho el portugues...

bye2

Guilan disse...

então como diabos vc gostou do forum, gringo hipocrita?

Kadavro disse...

Ué, da mesma forma que a gente lê inglês quando está aprendendo.

Você não tem o domínio de todos os vocábulos, nem de todas as construções - tampouco da maioria delas - de forma que consiga entender o estritamente necessário. Mas... Entende. Ou não.

Dir-me-á, por um acaso, que entende, de fato, as obras simbolistas? =P

Pedro Zambarda disse...

Concordo com o senhor will acima.

Lau disse...

simbolismo é foda, queria saber mais dele

ítalo puccini disse...

Gostei dessa frase dessa conversa em que devo ter entendido algo que talvez vocês nem tiveram intenção de dizer.
"Arte é apenas a livre expressão".

Fazer uso da linguagem é isso, comunicar algo e o outro entender outra coisa. Como humanos diferentes que somos, cada um com sua construção histórico-social-cultural, nossas interpretações e leituras de mundo são sempre diferentes (ainda bem, né?). Esta é a incompletude que nos envolve e à linguagem também.

A frase do Cony é fabulosa!!

abraços,
Ítalo.