domingo, fevereiro 17, 2008

Chesil's Favourite Poetry

Leia.

O que acham? É um site bem interessante. Pensei em criarmos um, vinculando-o ao TBW, com o intuito de: a) aumentar a leitura de poesia em português, b) facilitar o acesso à mesma, disponibilizando vários autores, c) chamar a atenção para cá, atraindo maior número de leitores.

Eu tenho um espaço considerável da minha biblioteca recheado com poesia, e sei que outros aqui também. Podemos colocar conteúdo aos poucos, dividindo tarefas, facilitando para todos. E, claro, não tem porque deixarmos de colocar autores que escrevam em francês, espanhol (Pablo Neruda!), alemão, italiano, latim (algumas Odes de Horacio merecem...) e todas as outras línguas.

O site pode falar sobre os encontros literários organizados ou não por nós, dar uma pequena "cobertura" dos ocorridos - e para isso conto com a ajuda do Pedro, o jornalista daqui. Gostaria de também deixar um local no site para enviarem-nos seus poemas e afins, sempre tem alguém que escreve e não sabe com quem falar. Mas esse último parágrafo não é necessário, a estrutura principal tem por carácter ser um banco de dados poético, como o site do Chesil.

E eu não entendo praticamente NADA de montagem de sites, layouts (tome como exemplo o 'belíssimo' layout pré-montado que uso no meu blog) e afins. Precisaria de alguém mais capacitado para isso.

Idéias, sugestões, opiniões?

6 comentários:

Blog do Átila Reis disse...

Eu entendo perfeitamente o que sugere...e talvez Átila Reis possa ajudá-lo com o intuito de promover a literatura com arte visual.

http://atilareis.blogspot.com

Pedro Zambarda disse...

Bonito blog, Átila, apesar de já possuirmos uma designes =] (a Ly)

Gostei da idéia, mas ando sem tempo pra me cadastrar hoje. Vou ver nos demais dias.

Abraços.

Kadavro disse...

Alguém disse banco de dados?!

Carlos Onox disse...

Oh deus, acordamos ele. Sim, will, alguém disse. XD

Blog do Átila Reis disse...

De qualquer modo, gostaria de participar de um projeto maior. Fica o contato para uma futura colaboração.

Carlos Onox disse...

Entendo Átila, se possível, me envie um e-mail (onoxwolfheart@gmail.com) com algumas possíveis idéias suas sobre a criação de um site assim. Não é por já possuirmos alguém, a Ly, que devemos desprezar as boas idéias dos outros. Pois então, contate-me.