A Mar de Idéias Editora nasceu em 2003 e tem como objetivo levar ao máximo possível de pessoas informação e cultura. E como todos sabemos, o livro foi, é, e continuará sendo uma das mais importantes fontes de saber.
Pensando nisso, a Mar de Idéias lançou em 2006 a Antologia Poética “Novos Poetas, Novos Talentos”, seu primeiro concurso de literatura para auxiliar aos escritores, principalmente aos que não costumam ter acesso fácil a grandes editoras, que publiquem seus livros, sem que precisem gastar quantias muitas das vezes inatingíveis para a maioria da população de nosso país.
Fruto desta seletiva, o autor Pedro Jorge publicou pela Mar de Idéias Editora o livro “A vida em Poesia”, em setembro de 2007.
No mesmo ano a Mar de idéias publicou a I Antologia Internacional de Poesia “Mares Diversos, Mar de Versos”, uma coletânea que também contou com a participação de autores de Portugal e Estados Unidos.
Agora, o próximo passo segue na direção da II Antologia Nacional de Poesia “Novos Poetas, Novos Talentos”.
Muitos grandes talentos podem se perder se não tiverem a oportunidade de mostrar o que sabem, e quantos grandes artistas, escritores, cientistas e gênios podemos estar perdendo todos os dias porque não tiveram uma oportunidade de divulgar seus trabalhos? Por isso mesmo, a Mar de Idéias Editora busca juntar talentos que poderão sair do anonimato e se tornarem conhecidos, proporcionando aos leitores novas obras, e à literatura novos caminhos, novos horizontes, nova idéias.
Original.
Pretendo tentar participar, as despesas não são altas, ainda mais porque você só paga caso seja chamado. Gostaria de convidar a todos daqui para tentarem também, vamos comemorar caso pelo menos um de nós seja chamado!
Opinem.
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
R$115,00 é um preço quase simbólico.
Convoco todo mundo que participa desse blog em tentar essa oportunidade única =]
Puxa, gente, acho esse tipo de iniciativa extremamente importante e válida. A literatura, apesar de ainda haver as grandes editoras monopolizando livrarias, está cada vez mais ampliando suas portas a novos e talentosos escritores, diversificando as vozes e os estilos. Tanto que hoje não se fala de uma só corrente literária dominante, mas de diversas, e muitas vezes contrastantes.
Só não participo porque não me considero um novo grande talento literário e, portanto, não quero ter nada publicado ainda. Não é modéstia, não, só autocrítica, rs. Ainda tenho que melhorar muito e me definir melhor.
Beijos e apoio aos que partiparem!
Postar um comentário