terça-feira, outubro 16, 2007

Apenas mais um

Sou um homem médio
De estatura média,
compleição média, classe média,
capacidade média, inteligência média
medida pela sociedade média padrão.

Vivo no meio do caminho,
sou um arauto do quase.
Tenho uma quase namorada, que quase me ama.
Tenho quase amigos que quase se importam comigo.
E quase sempre tento manter as coisas em ordem,
embora quase sempre não consiga.
Eu quase consigo amar.

Sou homem comum,
Daqueles que passam despercebidos na multidão,
às vezes até mesmo quando sozinho.
Minha família não me ama, gosta.
Meus conhecidos não me gostam, simpatizam.
Meus inimigos não me odeiam, desprezam.
Também não me arrisco em aventuras desenfreadas
nem desfruto da tranqüilidade dos pacatos.

Cristo, que vida inútil!
Vida que não é vida nem morte,
vida que não consegue sequer ser não-vida.
vida insensível, invariável,
vida matando vida, matando tempo,
apenas esperando seu enterro passar.

9 comentários:

Lau disse...

haha, qdo eu abri o blog eu vi esse texto, e me perguntei: desde qdo o pessoal do blue writers posta poemas de autores famosos ? ai fui ver no fim do post se estava explicitado o motivo, eo autor, q eu julgava ser drummond. ai eu notei q esse poema eu conhecia bem, não por ser um poema famoso, mas sim um bom poema q eu mesmo pude ler em suas anotações originais direto no caderno da bicha beiçuda e nariguda(pedro)


PS: resolveu começar à postar, né viadinho ?

Lau disse...

e à propósito, nos leitores de feeds(pelo menos no do orkut) o texto desse post aparece na co branca(diferente dos outros q aparecem preto) alguém temq verificar de num tem algoe stranho no código html desse post, eu faria isso se pudesse

Rebucci de Melo disse...

hahahahahahahah

Assim eu ate fico encabulado, gatão...

Resolvi sim, bichinha... Agora aporrinharei-os periodicamente...

Quanto a cor branca, fui que coloquei pq o texto não ficava legivel no blog... Se der pra fazer de outro jeito, é só me falar...

Pedro Zambarda disse...

Vejo isso pra vc, Lau =O

Also, o poema não ficou bom, ficou sublime. Super simples, incisivamente penetrante, perturbador.

Parabéns!

Anônimo disse...

Primeira Lei de Newton...

Guilan disse...

muito boa. muito boa mesmo!

É um luxo, adorei!

Sinto desapontá-lo, mas a minha vida é um luxo total. Pelo menos não passo despercebido na multidão, não sou um conformista do quase.

Lau disse...

pedro, q meu me lembre os texto são brancos por padrão, aqui, direto no blog, ele parece tão branco qto os outro e todos dão pra ler, soh q em leitor de feeds ele fica brancoe os outros ficam a cor q o leitor tiver configurado pra ter. s eo cabeça aceitar me dar pode de editar os posts dos outros(Ou só os seus) eu posos tentar corrigir, e tentar descobrir pq no seu c pareceu estranho ao ponto d evc precisar fazer ele nessa cor

Carolina Mendes disse...

Arrebentou a boca do balão...
muito bom!

ah, pedro e demais colaboradores do blogue, quero me desculpar por toda essa seca de texto; eu já devria ter postado mais coisas minhas aqui, mas tive uns certos problemas. Estréia assim é difícil...volto, porém, à ativa tão logo me aprumar. certo?
Abraço a todos!

Carlos Onox disse...

Gostei. As palavras forçam a entrada na mente e fazem o leitor ler.

E, como o Guilan, não me conformo com o Quase.